Caros Sanjoanenses,

São João de Ver, pela primeira vez na sua história, ultrapassou os onze mil habitantes. Onze mil e trinta e três concretamente, aumentando 4,3% relativamente aos censos de 2011. Aumentou, também, o número de agregados familiares em 10,6%, o que corresponde a 4063 famílias a residir em São João de Ver. Esta tendência de aumento verifica-se também no número de alojamentos, 4788, e de edifícios, 3291, aumentando 3,8% e 4,6%, respetivamente.
Só no ano de 2021, foram solicitados à Câmara Municipal 68 pedidos de licenciamento para construção de habitações unifamiliares e o licenciamento de 4 propriedades horizontais.
Estes dados mostram, claramente, que São João de Ver é um bom lugar para viver e que os nossos jovens se querem manter na freguesia para construir a sua vida e, ao mesmo tempo, é uma Vila atrativa para pessoas não naturais de São João de Ver.
Este desenvolvimento é obra de todos: das associações, das instituições, dos órgãos autárquicos e sobretudo dos Sanjoanenses, desta verdadeira equipa de 11 mil habitantes.
Para o ano de 2022 temos muito trabalho pela frente: a rede viária continuará a ser a grande aposta para este ano com várias repavimentações, construção de passeios, de condutas de saneamento e água da rede pública. O término da requalificação da Urbanização da Quinta do Areeiro será uma realidade, bem como a pavimentação da Rua da Alegria, Rua Casal Meão e dos Santos.
Prevemos vários alargamentos de ruas, por exemplo: Rua dos Capiteis, Rua da Lavandeira, Rua Combatentes do Ultramar (locais onde já temos acordos com os proprietários), estando já em “negociação” mais 4 ruas.
O Parque de Lazer das Caniças será uma realidade, assim como a requalificação do Largo das Airas.
Esperamos retomar os eventos desportivos e culturais e mantermos sempre o apoio social, sempre em parceria com o SAAS e divisão social da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Continuaremos a dar uma resposta positiva à COVID-19, não deixando nenhum Sanjoanense para trás.
É tempo agora de um novo ciclo autárquico. De energias renovadas e de cumprir com o que o programa eleitoral sufragado em setembro, para que possamos potenciar este crescimento da nossa vila.

O Presidente
Nuno Albergaria